oração da manhã

Oração da Manhã
Meu Senhor e meu Deus, eu te louvo e te agradeço, por esse dia.

Meu Senhor e meu Deus, eu te louvo e te agradeço, por todos os momentos da minha vida.

Meu Senhor e meu Deus, eu te louvo e te agradeço, pelo dom da minha vida e pela minha saude.

Meu Senhor e meu Deus, eu te louvo e te agradeço, pela minha família.

Meu Senhor e meu Deus, eu te louvo e te agradeço, pelo meu trabalho, meu salario.

Meu Senhor e meu Deus, eu te louvo e te agradeço,pelo nosso alimento.

Senhor, no silencio deste dia que amanhece,
venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria pra mim, pra minha esposa e para nossos filhos.

Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente.

Ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Cerra meus ouvidos a toda calúnia.

Guarda minha língua de toda maldade.

Que só de bênçãos se encha meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me de tua beleza.

E que, no decurso deste dia, eu te revele a todos.

Tudo isso te peço, em nome de Jesus!

Amém

****************
Pai Nosso
Pai Nosso que estais nos céus,

santificado seja o vosso Nome,

venha a nós o vosso Reino ,

seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.


O pão nosso de cada dia nos dai hoje,

perdoai-nos as nossas ofensas

assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido,

e não nos deixeis cair em tentação,

mas livrai-nos do Mal.


*******************

Ave Maria,
cheia de graça,
o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres,
bendito é o fruto em Vosso ventre,
Jesus.

Santa Maria Mãe de Deus,
rogai por nós os pecadores,
agora e na hora da nossa morte.

Amém.