Jaculatórias

são pequenas orações ou invocações que os católicos incluem em suas orações, no começo ou final dessas, ou no final de cada dezena do Rosário.

É uma fórmula genérica quando se reza especificamente para um santo, ou para Nossa Senhora sob um específico título: [Nome do santo(a)], Rogai por nós.
No lugar de "Rogai por nós", nas orações totalmente dedicadas a uma pessoa, alma, ou conjunto delas, se faz a concordância: "Rogai por ele/a(s)"
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Devemos também fazermos jaculatórias com a palavra de Deus, pesquisando na Bíblia versículos que mais tocar no seus coração, após pesquisar o versículo, medite todos os dias no seu coração, onde quer que você esteja, medite em todos os momentos da sua vida: Nos momentos fáceis, difíceis e nas tribulações, porque assim Deus vai aliviando suas dores e fazendo sua obra. Mas a palavra de Deus não é uma fórmula genérica, a palavra do Senhor é viva e eficaz, ela cura , salva e liberta.
Carlos Augusto

Verifique alguns versículos que eu oro todos os dias:
Mateus 7
21. «Nem todo aquele que Me diz "Senhor, Senhor", entrará no Reino do Céu. Só entrará aquele que põe em prática a vontade do meu Pai que está no céu.

Isaías, 41
10. Não tenhas medo, pois Eu estou contigo. Não precisas de olhar com desconfiança, pois Eu sou o teu Deus. Eu fortaleço-te, ajudo-te e sustento com a minha direita vitoriosa.

Mateus, 5
8. Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.
9. Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.

Hebreus, 12
14. Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor.

I Coríntios, 6
12. Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma.

Efésios, 5
1. Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados.

Filipenses, 4
4. Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!
5. Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo.

São Tiago, 1
12. Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.

Mateus, 12
36. Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.
37. É por tuas palavras que serás justificado ou condenado.

Eclesiástico 30,21
21 Não se deixe dominar pela tristeza, nem se aflija com preocupações.

Eclesiástico 17,20
20 Converta-se ao Senhor e abandone o pecado. Suplique diante dele e reduza a ofensa que você lhe fez
.