A palavra de Deus tem poder:

- 36. Eu digo-vos: no dia do julgamento, todos devem prestar contas de cada palavra inútil que tiverem dito.

37. Porque serás justificado pelas tuas próprias palavras e serás condenado pelas tuas próprias palavras». (São Mateus, 12,36-37)



- Eu, porém, digo-vos: todo aquele que fica com raiva do seu irmão, torna-se réu perante o tribunal. Quem diz ao seu irmão: "imbecil", torna-se réu perante o Sinédrio; quem chama ao irmão "idiota", merece o fogo do inferno. (São Mateus 5,22)



- 9. Desde os confins do mundo Eu tomei-te e chamei-te dos extremos da Terra. Eu disse-te: «Tu és meu servo; Eu escolhi-te e não te rejeitei».

10. Não tenhas medo, pois Eu estou contigo. Não precisas de olhar com desconfiança, pois Eu sou o teu Deus. Eu fortaleço-te, ajudo-te e sustento com a minha direita vitoriosa. (Isaías 41, 9-10)