Salmos 9, 1-10

1.Ao mestre de canto. Segundo a melodia A morte para o filho. Salmo de Davi.
2.Eu vos louvarei, Senhor, de todo o coração, todas as vossas maravilhas narrarei.
3.Em vós eu estremeço de alegria, cantarei vosso nome, ó Altíssimo!
4.Porque meus inimigos recuaram, fraquejaram, pereceram ante a vossa face.
5.Pois tomastes a vós meu direito e minha causa, assentastes, ó justo Juiz, em vosso tribunal.
6.Com efeito, perseguistes as nações, destruístes o ímpio; apagastes, para sempre, o seu nome.
7.Meus inimigos pereceram, consumou-se sua ruína eterna; demolistes suas cidades, sua própria lembrança se acabou.
8.O Senhor, porém, domina eternamente; num trono sólido, ele pronuncia seus julgamentos.
9.Ele mesmo julgará o universo com justiça, com eqüidade pronunciará sentença sobre os povos.
10.O Senhor torna-se refúgio para o oprimido, uma defesa oportuna para os tempos de perigo.