Ter fé é confiar até o fim - Flavinho

A grande verdade é que já estamos tocando no milagre de Deus. O amor de Deus permanece desde a eternidade, desde que Jesus foi crucificado Ele nos deu a vida. Este é o milagre, e Deus tem operado a cura em nossa vida.

Confie firmemente que Jesus já curou o seu coração, mas tudo depende de nós, o limite é nosso. Deus não tem limite porque Ele é grande e quer nos curar hoje. Por isso, abra o seu coração à salvação. Estamos no tempo de Kairós, que é o tempo da graça e da salvação.

Ter fé não é simplesmente levantar os braços e pedir, mas é confiar sempre, é chorar e continuar confiando, independente da sua doença ou problema. Deus é Deus e não muda. O que muda a ação de Deus não é a entonação de voz, mas é a confiança.

Em Isaias 53, 4-5; “Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas”.

Você pode estar se perguntando: 'como confiar em Deus se estou doente com câncer, se o meu marido me engana, se estou aleijado?' Confie em Deus. A pior enfermidade é o pecado, o que vivemos neste mundo é por causa do pecado. Não é pela vontade de Deus que você esteja na cadeira de rodas, que você tenha um câncer, que seu filho esteja perdido na droga, a vontade de Deus é o céu, somos do céu. O que agrada o coração de Deus é ver seus filhos felizes, as enfermidades são conseqüências de nossa humanidade. Não estou dizendo para se conformar com sua enfermidade, mas para confiar em Deus. Será que você está confiando em Deus? Será que seu joelho está calejado de tanto rezar? Isso acontece por causa dos tempos modernos. Estamos buscando soluções fáceis e não queremos lutar o ‘bom combate’ como diz São Paulo.

Será que Deus vai lhe curar? Para isso, Deus precisa encontrar fé em seu coração. É necessário ter fé e esperança.

Outra Palavra muito importante está em Mateus 15, 21-28 “Jesus partiu dali e retirou-se para os arredores de Tiro e Sidônia.E eis que uma cananéia, originária daquela terra, gritava: Senhor, filho Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos vieram a ele e lhe disseram com insistência: Despede-a, ela nos persegue com seus gritos. Jesus respondeu-lhes: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Mas aquela mulher veio prostrar-se diante dele, dizendo: Senhor, ajuda-me! Jesus respondeu-lhe: Não convém jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos. Certamente, Senhor, replicou-lhe ela; mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos... Disse-lhe, então, Jesus: Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada”.

A você cabe fazer o possível e para Deus o impossível.
Eu entendo esta mulher porque ela gritava muito pela cura de sua filha. Gritos que saem da alma de uma mãe preocupada. Nós precisamos acreditar no poder do Senhor e pedir com fé.

Deus sempre nos ensina que temos que ir até o fim, lutar sempre. Na verdade o milagre é assim, quem pára no meio do caminho não vê o milagre, porque o milagre exige esforço, entrega e confiança.

Deus só pede para nós coisas possíveis. Somos limitados e Deus não nos pedirá coisas que não podemos fazer. Quem sabe Deus está pedindo que toquemos em nossa enfermidade e proclame que já fomos curados em nome de Jesus, isso podemos fazer. Agora, por nossas forças podemos levantar da cadeira de roda e sair andando? Não, só Deus pode nos curar.

A você cabe fazer o possível e para Deus o impossível.

Faltava àquela mulher do Evangelho a humildade no pedido. Pedido que não vem com humildade não entra no coração de Jesus. Só um coração humilde consegue alcançar milagres. Muitas vezes pedimos e pedimos e não nos conscientizamos que precisamos do Senhor.

Deus quer conceder o milagre em sua vida.

Na passagem bíblica em I João 5, 14 : “A confiança que depositamos nele é esta: em tudo quanto lhe pedirmos, se for conforme à sua vontade, ele nos atenderá.” Esta é a chave para a cura. Se estiver pedindo a cura e a libertação Jesus o escutará, mas você está pedindo com humildade e confiança?

Tudo depende de você. Deus escuta os corações pobres e humildes.

O impossível Deus pode realizar! Confie! O milagre se alcança com lágrima.

Transcrição e adaptação: Eliziane Alves
Fonte: Cnação Nova