Testemunho: Deus chama a existir o que ainda não existe.

'As vezes, os pedidos que o povo eleva a Deus são muito inesperados, mas Deus não tem limitações, está longe de nossa compreensão do que Ele é capaz.
As suas únicas restrições são as que nó mesmos Lhe colocamos. Em missão na América Central, aproximou-se de mim uma jovem que me disse: "Irmão Neil, não sei o que se passa comigo, pois toda vez que conheço alguém e acredito na relação com esta pessoa sempre acontece algo que acaba estragando tudo". Conversei um pouco com ele para descobrir a razão do fracasso de toda tentativa de encontrar um parceiro. Mas não encontrava nenhum motivo que o justificasse.
Tratava-se de uma moça bonita, inteligente, cristã e de boa família. Não entendia por que ela tinha dificuldades para formar uma família, por isso disse-lhe: " Quem sabe o seu chamado não seja o de contrair matrimônio. Talvez você seja chamada para a vida religiosa. Mas ela me respondeu que, em várias oportunidades, participou de retiros vocacionais e estava convencida de que não era esta a vontade de Deus. Perguntei-lhe então: "Você já pediu a Deus o que tanto deseja!".
Ela me respondeu : " sim, irmão NEil, pedia a Deus um esposo". Quando ela me disse essas palavras, entendi por que a bênção não estava chegando até ela. Todos nós temos que aprender a ser sinceros com Deus, a vencer as próprias inseguranças quanto a nossa vontade e ser objetivos com ele. Depois de saber o que quer, deve pedir, sem julgar, com sinceridade, livre de todo fingimento.
Muitos não se anima em pedir as coisas a Deus pelo fato de considerarem um atrevimento, como se ele não pudesse ou não quisesse dar-nos o que tanto desejamo. A bíblia nos diz claramente: "Poe no senhor tuas delicias e ele te dará o que teu coração pede" (SL 37,4). Estou convencido de que para que o seu pedido se realize você deve em primeiro lugar, deseja-lo com todo o seu coração.
Já que você sabe o que quer, então quem é que pode te dar? Somente Deus.
Sendo assim, disse àquela irmã: " o problema é que você está pedindo a Deus por um esposa, mas você sabe quantos diferentes tipos de homens existem? Centenas deles: brancos e morenos, altos e baixos, magros e gordinhos e assim sucessivamente. Seja específica com Deus e principalmente seja sincera. Como você já sabe que tipo de homem está buscando, peça então ao senhor dessa forma". Ela me respondeu com uma pergunta, como se seu pedido fosse um pecado: " é verdade, irmão Neil?"
Respondi a ela com muito segurança: " Não tenha medo, diga a ele o que você quer. Mas acreditando que ele escuta você e que seu pedido será atendido". Disse-lhe que fizéssemos um exercício espiritual. Pedi para que fechasse os olhos e imaginasse, como se estivesse desenhando, a pessoa com quem tanto deseja contrair o matrimônio. Ajudei-a para que pudesse descrever mentalmente o tipo de homem que gostaria de conhecer.
Então, perguntei a ela o que queria, alto ou baixo, ao que me respondeu que desejava que fosse alto; se o queria magro ou gordo, respondeu que queria um de tamanho mediano; também manisfestou que desejava que sua pele fosse branca e seus olhos azuis. Além disso, disse que queria que fosse professor, igual a ela e ao resto de sua família.
Foi então que, após aquela minuciosa descrição, interroguei-a interessado em saber se ela já o via, e ela me respondeu que sim.
Disse-lhe que podíamos dar graças a Deus por aquele homem, pois acreditávamos que o senhor já lhe avia concedido.
Mas, antes de agradecermos, ela interrompeu e disse: “esqueci de dizer que ele deve ser um homem de fé, e acrescentou que gostaria de fosse musico e que cantasse para Deus”. Perguntei-lhe novamente, “você o vê agora?”. Ela respondeu que sim, e com esta resposta, demos graças a Deus por esta pessoa que, estávamos convencidos, seria-lhe concedida. Antes que ela fosse, disse que não se esquecesse de nenhum detalhe do pedido. Desse modo, evitaria ser enganada pelo diabo com alguma imitação.
Pouco tempo depois,em uma tarde, o pai dessa moça chegou em casa, após o fim da jornada no colégio onde lecionava com vários companheiros de trabalho. Entre eles, havia um jovem, branco de olhos azuis e peso mediano. Ela imediatamente notou que o homem reunia as mesmas características físicas pedidas ao senhor. Além disso, enquanto todos conversavam sobre temas da atualidade, ele não parava de falar de Deus, Seria o homem que ela tanto havia pedido? Não parava de se perguntar. Não conseguia esquecer a minha frase final, ou seja, que não se esquecesse dos detalhes apresentados a Deus.
Ela, mentalmente, tratava de recorda-se de todos. Aparentemente o homem apresentava todos os traços, só faltava saber se era musico e se cantava para Deus. Mas a jovem se perguntava como descobria isso. Então decidiu buscar o violão que estava no seu quarto e a coloca-lo em um lugar bem visível. Contudo ele não deu a minima atenção , nem demostrou interesse pelo instrumento musical. Ela ficava , a cada minuto, muito preocupada, visto que os convidados começavam a se despedir e o rapaz nem sequer olhava para o violão. Ela , com confiança, pensou: “ Se é Deus , ele o fará antes de despedir-se”.
No momento em que começou a se despedir, ele notou o violão, se aproximou, pegou-o e começou a cantar musicas para o Senhor.
Foi assim que se conheceram, namoraram e depois de um ano se casaram. Na carta que recebi, eles me contaram que já tinham três lindos filhos.
Glória a Deus!

Amado irmão:

O que você acredita que vai receber? O que você acredita é o que você vai receber!
Temos um Deus que honra nossa fé. Além disso, ele não é somente detalhista, mas também especifico. Ele espera o mesmo de nós. Diga-lhe com sinceridade em oração, já que você sabe o que quer. A quem você vai elevar seus pedidos e suplicas senão a ele? Peça a Ele com fé e ele lhe concederá. “ Por isso, vos digo: tudo o que pedires na oração, crede que já o recebestes, e vos será concedido .“ (MC 11,24)
Amém.


Fonte: Por suas chegas – Neil Velez
Editora: Canção Nova