O sepulcro está vazio, Aleluia! Aleluia! - Reflita a palavra de Deus: Evangelho (João 20,1-9)

1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.
2Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.
3Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.
6Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.
8Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.
9De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.


A ressurreição de Jesus!
Hoje, domingo de Pascoa, vivenciamos uma festa muita bonita na Igreja, a ressurreição de Jesus. Jesus ressuscitou dos mortos, essa ressurreição reflecte directamente a cada um de nós cristãos, nós também iremos morrer um dia, e ressuscitaremos em Jesus, pelo nosso batismo e nossa fé. A morte não venceu Jesus e tão pouco vencerá seus filhos e filhas, porque Jesus saiu do sepulcro e ressuscitou, nós também iremos passar pelo mesmo processo que Jesus passou. Pascoa, quer dizer passagem, quando morremos estamos vivenciando a Pascoa, estamos passando dessa vida passageira aqui na terra, para a vida eterna, que a gloria de Deus, juntamente com Jesus.