10 passos para ser um cristão autentico.



1 – Abri o coração para Deus:
Muitas vezes nós seres humanos trancamos nosso coração a sete chaves, principalmente para as coisas de Deus. O difícil que essas sete chaves fica por dentro do coração, cabe a cada um de nós abrirmos uma a uma.
2 – Vivenciar os sacramentos:
Procurar e vivenciar os sacramentos de verdade, principalmente o Batismo, porque o Batismo é a palavra chave do ser humano, é de onde vem todos os outros sacramentos. Porém temos três sacramentos que é, Unção dos Enfermos, Ordem e Matrimônio. Unção dos Enfermos é quando a pessoa estar enferma. Ordem e Matrimônio é chamado de Deus, é uma vocação, também é muito pessoal.
3 – Conhecer a sua igreja:
Conhecer as doutrinas e os documentos da igreja que você participa. Porque muitas pessoas muda de igreja como se muda de roupa, mas isso acontece porque você não conhece nada da sua igreja, só vai a igreja socialmente, quando é convidado para um momento especial.
4 – Ler a Bíblia:
Ler a Bíblia diariamente, nem que seja um capítulo, ou alguns versículos, mas que leia,e torne essa leitura em oração, medite a palavra de Deus no seu coração e traga essa palavra para o seu dia a dia, na família, no seu trabalho, na sua faculdade, onde você achar melhor,
5– Participar das Santas Missas.
Participar das Santas missas Missas com freqüência, principalmente aos domingos, que é o dia do Senhor. Participar das Santas Missas também é um alimento Espiritual, pois nós estamos participando da Ceia do Senhor, onde nos alimentamos do Corpo e Sangue do Senhor Jesus Cristo.
6 – Participar das pastorais, grupos e movimentos:
Muito importante essa missão, basta que você procure a sua Paróquia, procure conhecer todas as pastorais , grupos e movimentos, e ver onde você se identifica melhor, isso é muito pessoal.
7 – Perseverança:
Perseverança na sua missão, como discípulo que você foi chamado para servir em alguma pastoral. No meu caso, eu coloquei um propósito na minha vida, eu vou pra Missas, participo de algumas pastorais, vou para as reuniões por Jesus, tudo eu faço por Jesus, depois pelos meus irmãos, isso significa perseverança.
8 – Partilha:
Partilhar com o Padre sempre que for possível, partilhar com seu irmão, aquele que você acha que tem confiança, pois nós não devemos viver isoladamente do nosso próximo.
9 – Amar:
Amar o irmão , mesmo daquele irmão que você não vai com a cara dele, principalmente aquele irmão que participa da mesma pastoral que você participa.
10 – Não dar ouvidos a fofoca:
Você pode até ouvir uma fofoca de um irmão, falando do outro, mas nunca leve essa fofoca para frente, ore por esse irmão, consagre esse irmão no Sagrado Coração de Jesus e no Imaculado Coração de Maria e reze uma Ave Maria, e Deus age com seu poder e sua glória.
Autor: Carlos Augusto