Nunca desanime


Meu irmão, nunca desanime nos momentos mais difíceis da sua vida, nunca desanime da vida, dos seus propósitos, nunca reclame do dia de chuva, no dia de sol, nunca reclame do seu trabalho, dos seus amigos, nunca reclame da sua alimentação diária, nunca reclame da sua família, não murmure por nada da sua vida, só agradeça a Deus todos os dias pelo dom da sua vida e pela sua saúde. Meu irmão, seja um pouquinho de Jesus na sua vida todos os dias. Todos nós temos momentos fáceis, difíceis, e tribulações, quem não passar por esses momentos está mentindo pra Deus e pra si mesma. Quando Jesus, que o próprio Deus, veio ficar conosco aqui na terra, ele também passou por todos os mementos fáceis, difíceis, e tribulações. Jesus só ensinava coisas boas, falava de amor, da salvação, do reino de Deus, pregava a palavra de seu pai, só porque Jesus nos ensinava o bem, ele foi caluniado, mal recebido em sua própria nação, foi chicoteado, flagelado, cuspido no rosto, pisoteado, humilhado, levou uma coroa de espinhos na sua cabeça, levou sua cruz até o calvário, foi crucificado e morto em sua própria cruz, imagine nós pobres pecadores. Jesus passou por tantos momentos difíceis, e ainda passar, por causa da nossa desobediência e nossos pecados, mas ele retribuía com amor.


Após ler o texto acima , faça uma pequena reflexão na palavra de Deus.

Respondeu-lhes Jesus: Não murmureis entre vós. (II Coríntios 11,25)
O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância. (São João 10,10)
Eu vim como luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas. (São João 12,46)
7.Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afastes dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas. 8.Traze sempre na boca (as palavras) deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem-sucedido. 9.Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores. (Josué 1, 7-9)