Vida real e vida virtual!


Deus nos concedeu uma vida real e não uma vida virtual, nos dar a graça de vivermos 24 horas/dia, hoje está acontecendo um problema sério com nossos filhos adolescente e jovens, não digo todos, mas alguns. Temos adolescentes e jovens muitos responsáveis, que vivem mais uma vida real, outros vivem uma vida virtual, e outros vivem uma vida real e virtual. Temos adolescentes e jovens, que até esquece da vida religiosa, porque Deus nos 24 horas/dia, e nós não sabemos tirar uma 1 hora/dia para Deus. Nós pais devemos ficar mais atentos e vigilantes para com nossos filhos, porque o problema é sério, vejamos porque: A muitos anos atrás o grande vilão era a TV, nós até achávamos uma tecnologia muito avançada e perigosa para nossos filhos, e na verdade era assim mesmo na época, hoje a TV é uma bênção, pois temos muitos programas bons, novelas, filmes, programas das igrejas, interessante sabermos escolher. Hoje o grande vilão é o computador, uma tecnologia mais avançada, mais perigosa, mais atraente e que torna o filho e filha de Deus a viverem uma vida virtual. Falo com convicção que o computador é uma grande arma do inimigo de dois gumes, por um lado está acabando com a vida real de nossos filhos e colando uma vida virtual, por outro lado é uma grande tecnologia para as empresas, facilitando mais os trabalhos dos funcionários, que se torna uma trabalho ágil e seguro. Deus deu a sabedoria para o homem, para que a ciência e a tecnologia fossem avançando sempre, porém, nós homens não sabemos muitas vezes usufruí-lo. O computador é uma tecnologia avançadíssimo, veja o que sai de uma maquina de grande tecnologia: O principal vilão que parte de um computador é a internet, dessa rede mundial, podemos defini-los que, a internet tem 50% de coisas positivas e 50% de coisas negativas.
- Negativas: Orkut, jogos, e sites indevidos, os adolescentes e jovens estão vivenciando esses três ícones virtualmente.
- Positivas: Trabalhos das empresas de grande, médio e pequeno porte, e-mails, pesquisas, estudos, sites a nível de trabalhos, sites a nível de religiosidade etc. todos esses ícones com mais agilidade e segurança.
Carlos Augusto