Preces Diária

- Quando em meu coração brotarem maus sentimentos...

Fazei Senhor, meu coração semelhante ao vosso, cheio de humildade e mansidão.


- Quando meu olhos não buscarem olhar aos irmãos com piedade e amor...

Fazei Senhor, que meus olhos vejam as maravilhas que vós deixastes; que eles sirvam para eu olhar meus irmãos com piedade.


- Quando meus ouvidos estiverem atentos às coisas profanas, e eu negar atenção ao necessitado e ao que o Pai quer de mimi...

Fazei Senhor, que meus ouvidos estejam sempre atentos aos vossos ensinamentos e ao clamor do necessitado.


- Quando meus pensamentos passarem más intenções ou impurezas...

Fazei Senhor, que meus pensamentos sejam puros e Santos.


- Quando minha boca maldisser com palavras vãs...

Fazei Senhor, que ela seja instrumento de louvor, exaltação e proclamação do vosso Senhorio e denunciadora da injustiça.


- Quando meus pés forem motivo de queda para meus irmãos ou quando os levarem a lugares que não edificam e não trazem frutos...

Fazei Senhor, que meus pés possam sempre conduzir meus irmãos para a casa

do Pai.


- Quando minhas mãos forem motivo de violência, acusação, ou condução de pessoas para o caminho errado...

Fazei Senhor, que minhas mãos sirvam para abençoar, consagrar e acolher os irmãos.


- Que meu corpo e meus membros estejam ligados ao vosso Corpo Místico, para que eu sempre possa estar em comunhão com o Pai, convosco e com o Espírito Santo. Assim seja.