Reflita essa passagem biblica no seu coração: São Lucas, 15

11.Jesus continuou: «Um homem tinha dois filhos.
12.O filho mais novo disse ao pai: "Pai, dá-me a parte da herança que me cabe". E o pai dividiu os bens entre eles.
13.Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante. E aí esbanjou tudo numa vida desenfreada.
14.Quando tinha gasto tudo o que possuía, houve uma grande fome nessa região e ele começou a passar necessidade.
15.Então foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para os seus campos cuidar dos porcos.
16.O rapaz queria matar a fome com a vianda que os porcos comiam, mas nem isso lhe davam.
17.Então, caindo em si, disse: "Quantos empregados do meu pai têm pão com fartura, e eu aqui a morrer de fome...
18.Vou levantar-me, vou ter com meu pai e dizer-lhe: Pai, pequei contra Deus e contra ti;
19.já não mereço que me chamem teu filho. Trata-me como um dos teus empregados".
20.Então levantou-se e foi ter com o pai. Quando ainda estava longe, o pai avistou-o e teve compaixão. Correu ao seu encontro, abraçou-o e cobriu-o de beijos.
21.Então o filho disse: "Pai, pequei contra Deus e contra ti; já não mereço que me chamem teu filho".
22.Mas o pai disse aos empregados: "Depressa, trazei a melhor túnica para vestir o meu filho. E colocai-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés.
23.Pegai no novilho gordo e matai-o. Vamos fazer um banquete.
24.Porque este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi encontrado". E começaram a festa.
25.O filho mais velho estava no campo. Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança.
26.Então chamou um dos criados e perguntou o que estava a acontecer.
27.O criado respondeu: "É o teu irmão que voltou. E teu pai, porque o recuperou são e salvo, matou o novilho gordo".
28.Então, o irmão ficou com raiva e não queria entrar. O pai saiu e insistiu com ele.
29.Mas ele respondeu ao pai: "Eu trabalho para ti há tantos anos, nunca desobedeci a nenhuma ordem tua; e nunca me deste um cabrito para eu festejar com os meus amigos.
30.Quando chegou esse teu filho, que devorou os teus bens com prostitutas, matas o novilho gordo!"
31.Então o pai disse-lhe: "Filho, estás sempre comigo e tudo o que é meu é teu.
32.Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado"».



Quantas vezes nós somos esse filho mais novo?
Quantas vezes nós somos esse filho mais velho?
O filho mais novo caiu em si , teve humildade e pediu perdão?
O filho mais velho teve odio e inveja no seu coração.
O pai foi ao encontro do filho e cobriu de beijos.
O pai festejou com uma grande festa a volta de seu filho que estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado"».
Quantas vezes nós temos um pai misericordioso e que nos perdoa.