Condições para obter respostas à oração:


A. Ore com fé:
Mateus 21:21,22 Se tiverdes fé e não duvidardes... tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis
Marcos 11:24 Orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis
Romanos 4:21 Estando certíssimo de que o que Ele tinha prometido, também era poderoso para o fazer
Hebreus 11:6 É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe
Tiago 1:5-7 Peça porém, com fé, não duvidando (Leia também Mateus 17:18-20; Lucas 7:1-10)
B. Obedeça a Deus e faça a vontade d`Ele:
João 9:31 Se alguém... faz a vontade (de Deus), a esse (Deus) ouve
João 15:7 Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas Palavras estiverem vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito
1João 3:22 Qualquer coisa que lhe pedirmos, d`Ele a receberemos; porque guardamos os Seus mandamentos (Leia também Isaías 58:6-9a)
C. Submeta-se a Deus e ore segundo a vontade d'Ele:
Salmo 143:10 Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois és o meu Deus
Mateus 6:10 Seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no Céu
Lucas 22:42 Todavia não se faça a Minha vontade, mas a Tua (de Deus)
João 5:30 [Jesus:] Não busco a Minha vontade, mas a vontade (de Deus)
1João 5:14 Se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve
D. Ore humildemente:
Daniel 9:18b Não lançamos as nossas súplicas... fiados nas nossas justiças, mas em Tuas muitas misericórdias
Lucas 18:10-14 O publicano (disse:) Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador
Tiago 4:6 Deus resiste aos soberbos, dá porém, graça aos humildes