Oração desesperada de todo o coração


A. Mexa-se; clame a Deus de todo coração:
1Samuel 15:11,16 Samuel se contristou e toda a noite clamou ao Senhor
Isaías 64:7a Já ninguém há que invoque o Teu nome
Jeremias 29:13 Buscar-Me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes de todo o vosso coração (Leia também Deuteronômio 4:29)
Lamentações 2:19 Levanta-te, clama... derrama o teu coração como águas
Lucas 22:44 E posto em agonia, (Jesus) orava mais intensamente
Hebreus 4:16 Cheguemo-nos com confiança... em tempo oportuno
Hebreus 5:7 (Jesus ofereceu) com grande clamor e lágrimas, orações
Tiago 5:16b A oração fervorosa... pode muito nos seus efeitos (Leia também Salmo 61:1,2; 119:10)
B. Orar fervorosa e desesperadamente pelos outros:
Romanos 15:30,31 (Combatei) comigo nas vossas orações por mim a Deus
Colossenses 4:12 Epafras... combatendo sempre por vós em orações
C. Não desista, seja persistente:
Gênesis 18:23-32 [Abraão pede repetidamente a Deus que poupe Sodoma por amor aos justos. Deus concorda se houver 10]
Gênesis 32:24-28 [Jacó recusa deixar o anjo partir sem o abençoar]
Lucas 11:5-10 Por causa da sua importunação (insistência), lhe dará
Lucas 18:1-8a [A viúva e o injusto juiz] Para que não volte e me importune
Romanos 12:12 Perseverai na oração
Efésios 6:18 Orando em todo o tempo... vigiando nisto com toda a perseverança
Tiago 5:16b-18 A oração fervorosa feita por um justo (Leia também 1Reis 18:2,41-45)
D. Desafie Deus a cumprir a Sua Palavra e a responder à oração:
2Reis 2:14 [Eliseu desafia:] Onde está o Deus de Elias?
Isaías 45:11b Demandai-Me ... acerca da obra das Minhas mãos (Leia também Êxodo 32:11-14)
E. Às vezes você pode fazer Deus mudar de idéia através da oração:
Gênesis 19:17-21 Não (derribarei) esta cidade (Zoar) de que falaste
Êxodo 32:9-14 Moisés suplicou ao Senhor... então o Senhor arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer
2Reis 20:1-6 [O rei Ezequias foi informado de que morreria, mas quando ele orou, Deus mudou de idéia e curou-o]
Amós 7:1-6 E o Senhor se arrependeu disso. Nem isto acontecerá
Jonas 3:4-10 [Ninive clamou e se arrependeu, por isso Deus a poupou]
F. Repetir a sua oração desesperada:
1Reis 18:42,43 Elias... meteu o seu rosto entre os seus joelhos... Torna lá sete vezes
Mateus 26:44 (Jesus) foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras
G. Jejum e oração:
Esdras 8:23 Jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-Se pelas nossas orações
Joel 2:12 Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração, e isso com jejuns
Mateus 17:21 Esta casta não se expulsa senão pela oração e pelo jejum