A Religião Verdadeira


Qual é a religião verdadeira? Está é uma das perguntas mais freqüente na história da humanidade. Eu gostaria de mencionar algo que na Bíblia está muito claro.
Ao invés de perguntarmos “qual ?” deveríamos perguntar “quem ?” .
Quem é a verdadeira religião ?
A palavra religião quer dizer religar, religar-nos a Deus. E não existe uma coisa que nos ligue a Deus, existe uma, e somente uma Pessoa que nos religa a Deus, Jesus Cristo.
João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida;
Ninguém vem ao Pai senão por mim.
Romanos 5:1 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo2 - por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes.
Romanos 5:10 ...fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho
11 - e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação.
1 - Coríntios 15:57 Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.
2 - Coríntios 3:4 E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus;Somente Jesus tem o poder de no religar a Deus. Nenhum outro ser pode fazer isso. Muitos são devotos de Maria e de muitos outros “santos” que a igreja católica ensinou serem intercessores por nós, mas a Bíblia reconhece apenas Jesus como nosso intercessor e nosso advogado.
1 Timóteo 2:5 Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.
I João 2:1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.
A Videira
Se quisermos ser salvos, é necessário estarmos ligados a Jesus.
Permanecermos Nele o tempo todo.
Jesus disse que devemos ficar ligados a Ele assim como os ramos da videira estão ligados a ela.
Isto significa uma dependência vital.
Devemos demonstrar através de nossas atitudes que não conseguimos viver sem Jesus.
Temos que ter comunhão diária, momento a momento, com Ele.
João 15: 1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
4 - permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
5 - Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
O Conhecimento que Salva
Quem é fã de algum ator, cantor, jogador de futebol etc., pode saber muitas coisas a respeito de seu ídolo, porém o fã não tem uma vida em comunhão com seu ídolo. Muitas vezes nunca nem sequer conversaram. Há várias pessoas que até conhecem a respeito de Deus, mas não possuem comunhão com Ele. Elas não O conhecem. Tudo o que estudamos na Bíblia deve servir para que possamos ter um melhor conhecimento de Jesus. E este conhecimento deve nos levar a termos uma relação íntima com Ele. A maioria das pessoas que diz amar a Jesus, mal gasta tempo para conversar com Ele. Não lêem a Sua Palavra, não fazem parte de Seu povo, não fazem a obra que Ele designou que fizessem e mesmo assim elas dizem que amam a Jesus. Mas isto é impossível. Existem adesivos colocados em alguns carros que dizem: “se você ama a Jesus, toque a buzina de seu carro.” Outros adesivos dizem: “se você ama a Jesus, sorria.” Mas o que disse o próprio Jesus a respeito disso? Como você pode provar que O ama?
João 14:15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.Esta é a prova que O amamos, a guarda de Seus mandamentos. Precisamos conhecer a Jesus, e não simplesmente conhecer sobre Ele. Conhecer a Jesus é o único conhecimento que salva.
João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Oséias 6:3 Comecemos e prossigamos em conhecer ao SENHOR
I João 2:4 Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.
1 João 4:7 Amados amemos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
1 João 4:8 Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.
Jesus é a Religião Verdadeira
Somos convidados por Jesus a sermos Suas testemunhas. Muitas pessoas religiosas testemunham apenas de suas igrejas, amam mais suas igrejas do que ama o Senhor Jesus. Mas Jesus é a única religião que salva. Não deixe que ninguém roube esta certeza de você.
Atos 1:8 ... E sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.
Fonte:http://www.areligiaoverdadeira.com.br/
Mario Cléto