A criação dos céus e da terra.

- Deus criou os céus e a terra com muito amor e perfeição. (Gênesis 1, 1)No princípio, Deus criou os céus e a terra.
- Deus criou o homem a sua imagem e semelhança.(Gênesis 1,27)Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.
- Deus nos deu tudo de bom e maravilhoso para a nossa sobrevivência, nos deu também a missão de cuidar da terra e do mar(Gênesis 1,26)Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra."
- Nós seres humanos muitas vezes somos desobedientes , principalmente para com Deus, e foi dessa desobediência que veio o primeiro pecado. (Gênesis 3, 1-5)1.A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor Deus tinha formado. Ela disse a mulher: É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda árvore do jardim?” 2.A mulher respondeu-lhe: Podemos comer do fruto das árvores do jardim. 3.Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vós não comereis dele, nem o tocareis, para que não morrais.” 4.“Oh, não! – tornou a serpente – vós não morrereis! 5.Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.”
- Depois que o homem e a mulher conheceu o “bem e o mal” Deus os chamou o homem de Adão e a mulher de Eva, e os conheceram, tiveram dois filhos, assim formaram a primeira família.(Gênesis 4, 1-2) 1. Adão conheceu Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz Caim, e disse: “Possuí um homem com a ajuda do Senhor.” 2.E deu em seguida à luz Abel, irmão de Caim. Abel tornou-se pastor e Caim lavrador. Dos dois filhos de Adão e de Eva , houve o segundo pecado – a inveja, essa inveja aconteceu entre os dois irmãos. (Gênesis 4,3-5)Passado algum tempo, ofereceu Caim frutos da terra em oblação ao Senhor. 4.Abel, de seu lado, ofereceu dos primogênitos do seu rebanho e das gorduras dele; e o Senhor olhou com agrado para Abel e para sua oblação, 5.mas não olhou para Caim, nem para os seus dons. Caim ficou extremamente irritado com isso, e o seu semblante tornou-se abatido.
- O terceiro pecado foi o assassinato, Caim matou Abel (Gênesis 4,8.Caim disse então a Abel, seu irmão: “Vamos ao campo.” Logo que chegaram ao campo, Caim atirou-se sobre seu irmão e matou-o.
- Depois que aconteceram esses fatos desagradáveis, no inicio do mundo, ainda hoje continua a maldade no coração do homem, coração duro, até Deus se arrependeu de ter criado o homem. ( Gênesis 6,5-7) 5.O Senhor viu que a maldade dos homens era grande na terra, e que todos os pensamentos de seu coração estavam continuamente voltados para o mal. 6.O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem na terra, e teve o coração ferido de íntima dor. 7. E disse: “Exterminarei da superfície da terra o homem que criei, e com ele os animais, os répteis e as aves dos céus, porque eu me arrependo de os haver criado.”
- O mundo é bom , nós que habitamos o mundo, é que somos ingratos e coração duro.