Os vícios

“Vício significa "falha ou defeito" é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem.” - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Há vários tipos de vícios, mas vou citar três tipos, que faz um mal horrível ao Corpo e ao Espírito e que traz problemas para a família e ao próximo – Álcool , Fumo e Drogas.
- Quando Deus nos criou, criou a sua imagem em Corpo e Espírito, e quis que nós fossemos perfeitos – O Senhor nos diz:(Gênesis 1 , 27) Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. (I São Pedro 1,16) - Sede santos, porque eu sou santo (Lv 11,44). Portanto, se Deus nos fez a sua imagem em Corpo e Espírito , nos fez perfeitos, quando uso o álcool , o fumo e as drogas, estou transformando completamente o meu Corpo e o mesmo ficará impuro,e não estou respeitando as leis e os preceitos de Deus. O Senhor Jesus nos fala: (I Coríntios 6,13.)Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos: Deus destruirá tanto aqueles como este. O corpo, porém, não é para a impureza, mas para o Senhor e o Senhor para o corpo: Nós como filhos e filhas de Deus, devemos valorizar o nosso Corpo e Espírito, assim estaremos também valorizando a Vida, porque Deus quer a Vida e não a morte. Tudo me é permitido, o álcool , o fumo e as drogas, mas nem tudo isso me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por males algum. O Senhor Jesus nos diz: (I Coríntios 6,12) Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma.
- O que deixa uma família triste e sofredora , é quando o marido ou um dos filhos se deixa dominar por algum vicio , principalmente o álcool , o fumo e as drogas, desarticula toda a família, tudo dar errado, é como uma tempestade, mas o poder de Deus é maior do que todos esses males, basta que as famílias se unam em oração constantemente.
O álcool , o fumo e as drogas matam o Corpo e o Espírito.
Carlos Augusto
caugusto@secrel.net.br