O valor da Eucaristia na nossa vida!

O valor da Eucaristia na nossa vida!
- O valor da Eucaristia na nossa vida é plenamente, eficaz e fortaleza para nossa missão que Jesus nos confiou.- Em um momento da celebração da Santa Missa é consagrado o vinho, onde se torna o próprio sangue de Jesus, também é consagrado o pão , onde se torna o próprio corpo de Jesus, nesse momento está presente o Espírito Santo que age com seu poder e sua glória. Toda a celebração da Santa Missa, do inicio até o término é um momento de graça , louvor, adoração , um momento divino, pois fazemos tudo isso para a honra e glória do Senhor Jesus, é por isso que não devemos falta de maneira nenhuma a Santa Missa, principalmente ao Domingos e dias Santos. É na Santa Missa que nós nos alimentamos do Corpo e Sangue de Jesus e da sua palavra. O Corpo e Sangue de Jesus cura , salva e liberta, também poderá até condenar nosso corpo e nossa alma, depende muito da consciência de cada um nós, para recebermos o Corpo e Sangue de Jesus devemos está preparados Espiritualmente e humanamente.
- A Eucaristia é o Cristo presente na Igreja. Ele, por sua vez, é o centro de nossa fé. Assim, a Eucaristia torna-se a fonte de nossa fé, pois Cristo é a razão e esperança dessa fé (1Cor 15, 14)Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. A Eucaristia também é o ápice de nossa fé, uma vez que a finalidade de todo homem é o encontro com Cristo.A Eucaristia é a presença de Jesus em nosso meio, é ele que alimenta nossa vida plenamente. Sem nos alimentarmos de Cristo, ficamos fracos e sem ânimo para trabalhar como Jesus, viver a fraternidade, lutar por um mundo de mais justiça. A Eucaristia é a comunhão dos irmãos, sinal das participações nas lutas, na dor e na divisão de bens.
- A Eucaristia é a ceia da memória e ressurreição de Jesus. É a presença hoje de Jesus na comunidade, em forma de seu corpo e sangue.
- Nós como cristãos batizados que somos, devemos comer a carne e beber o Sangue de Jesus todos os dias. Veja o que Jesus nos fala:(São João 6,54)Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.(São João 6,56)Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
- Outro alimento eficaz na nossa vida é a palavra de Deus. A palavra de Deus cura, salva e liberta. Veja o que Deus nos fala:(Salmos 118,105)Vossa palavra é um facho que ilumina meus passos, uma luz em meu caminho. (Salmos 118,130)Vossas palavras são uma verdadeira luz, que dá sabedoria aos simples.
Obs.: Antes de alimentar-se do Corpo e Sangue de Jesus, procure ter um dialogo com um Sacerdote de sua paróquia, principalmente os irmãos e irmãs que estão com muito tempo sem ir para a Igreja.
Carlos Augusto