Não ameis o mundo, nem o que no mundo há
1 João 2:15)Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Caríssimos irmãos(ãs)
Veja como a palavra de Deus é eficaz, forte e severa para cada um de nós, basta nós refletirmos um pouco do versículo acima.
É bom que Deus haja assim com seus filhos e filhas?
Na minha opinião , é ótimo.
Vejamos o porque:Um casal que tem três filhos, o filho mais novo é difícil de controlar o seu comportamento , principalmente na escola. O pai desse filho tem que ser eficaz, forte e severo no seu comportamento, para que amanhã seu filho seja um bom cristão.
Não faz diferença do nosso pai , que é Deus. Deus que tem muitíssimos filhos e filhas, ele fez e faz tudo de bom e maravilhoso para cada um de nós, nos ama , nos acolhe. Deus conhece a cada um de seus filhos, e observa que tem alguns de seus filhos desobediente, então nosso pai divino irá ser eficaz e severo.
Deus nos fala: (1 João 2:15)Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Nesse versículo Deus nos fala de dois mundo.
Mundo de luz, criado por Deus.
Mundo de trevas , criado pelo inimigo.
No entanto Deus quer que seus filhos e filhas viva e ande em um mundo de luz.
Qual o pai que quer ver seus filhos no mundo de trevas? Nenhum pai.
- O mundo de luz ,criado por Deus, nos fala direitinho no livro de Gênesis, capitulo 1 e 2.
- O mundo de luz significa que é:repleto de amor , paz , saúde, felicidades, vida , compreensão , justiça ,verdade, fidelidade , perdão, união, esperança , alegria,
benevolência, generosidade ,honestidade ,humildade ,paciência ,pureza , sabedoria
- O mundo de trevas, criado pelo inimigo: Você vai encontrar em um texto que escrevi, que tem como tema: O barco de Jesus e o barco do inimigo
- O mundo de trevas significa que é: coisas monstruosas: a prostituição, adultério, mentira, injustiça, ofensas , desamor , desunião , infidelidade ,incompreensão , drogas , separações de casais , falsidade , calúnia , estrupos , assassinatos , discórdia.
- Por isso Deus se preocupa com seus filhos, porque tem filhos que escolhe o mundo das trevas, que quer dizer mundo das drogas, outros escolhem o mundo da luz, que quer dizer virtudes.

- Deus quer que seus filhos procure somente o mundo da luz e deixe cair por terra o mundo das trevas.