Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor! Senhor!
(Mt:7,21).“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor! Senhor! ’, entrará no Reino dos Céus, mas só aquele que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus.

Essa palavra que Deus nos fala hoje, nos faz perguntar.
- O que significa esse versículo para nós hoje?
Significa dizer que você, eu e todos nós nos acomodamos muito com as coisas do mundo: Tipo – trabalho, lazer, estudos, televisão, Internet. Você poderá até perguntar, e nós não devemos ter nada disso? Eu respondo com toda clareza. Sim, nós devemos ter tudo isso, no meu caso eu tenho, mas com muita responsabilidade e no tempo certo, na hora certa, principalmente que a tecnologia se atualizar dia a dia, e isso faz com que nós coloquemos Deus em segundo plano. Eu falo assim, porque eu convivo muito na minha comunidade e conheço um pouco da realidade, mas não precisa que eu vá muito longe, eu vejo na minha própria família, eu observo essa realidade nos adultos, na adolescência e nos jovens. Muitas vezes nós trabalhamos tanto , que até parece que moramos na empresa, nós estamos todos os domingos em um lazer, nós muitas vezes estudamos muito, até passamos do limite, muitas vezes estamos presentes a uma televisão, a um computador , até esquecemos do mundo, e vivemos muitas vezes um mundo virtual. Nós deveremos ter um tempo pra tudo, principalmente um tempo pra Deus. Há o tempo de semear e o tempo de colher.
- O que devemos fazer para entrar no Reino dos céus?
Renunciar as coisas que o mundo nos oferece – Tipo: As drogas , falando em modo geral, porque as drogas significa dizer que são as coisas monstruosas: a prostituição, adultério, mentira, injustiça, ofensas , desamor , desunião , infidelidade ,incompreensão , bebidas, cigarros , separações de casais , falsidade , calúnia , estrupos , assassinatos , discórdia.
- O que devemos colocar em prática, para fazer a vontade do Pai que está nos céus?
Colocar em prática as virtudes: A virtude na doutrina católica.

As virtudes teologais são três:
- Fé: através dela, os cristãos crêem em Deus, nas suas verdades reveladas e nos ensinamentos da Igreja, visto que Deus é a própria Verdade. Pela fé, "o homem entrega-se a Deus livremente. Por isso, o crente procura conhecer e fazer a vontade de Deus, porque «a fé opera pela caridade» (Gal 5,6)".
- Esperança: por meio dela, os crentes, por ajuda da graça do Espírito Santo, esperam a vida eterna e o Reino de Deus, colocando a sua confiança perseverante nas promessas de Cristo.
- Caridade (ou Amor): através dela, "amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos por amor de Deus. Jesus faz dela o mandamento novo, a plenitude da lei". Para os crentes, a caridade é «o vínculo da perfeição» (Col 3,14), logo a mais importante e o fundamento das virtudes. São Paulo disse que, de todas as virtudes, "o maior destas é o amor" (ou caridade). O Amor é também visto como uma "dádiva de si mesmo" e "o oposto de usar"

(São Marcos 1,15)"Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho."