A nossa casa é um pedacinho do céu.

É muito bom irmos sempre a Igreja, a casa de Nosso Senhor Jesus Cristo. A igreja e a nossa casa se torna um pedacinho do céu. A nossa casa é a igreja doméstica, lá a família é pequena, na igreja , a casa do Senhor, a família é grande, porque está reunida toda a comunidade e nós nos tornamos todos irmãos, porque participamos do mesmo banquete do Senhor Jesus e tomamos consigo seu Corpo e seu Sangue. Mesmo que na nossa casa, a igreja doméstica e na casa do Senhor, tem uma ou mais pessoas que recebe o Corpo e Sangue de Jesus, então Jesus está no meio de nós, porque o próprio Jesus nos fala: (São Mateus 18,20) Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. O Corpo e o Sangue de Jesus é nosso principal alimento espiritual, nós como cristão, filhos de Deus, não podemos deixar de tomar o Corpo e Sangue de Jesus, porque ele salva , cura e liberta. Jesus é bom e maravilhoso, pois nos dar seu Corpo como comida e seu Sangue como bebida. Jesus nos diz: (São João 6,55) Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Nós temos que tomar posse dessa grande graça todos os dias. Meus irmãos, nós precisamos nos alimentar do Corpo e Sangue de Jesus, pelo menos duas ou três vezes da semana, principalmente aos domingos, que é o dia do Senhor, e quando assim fizermos, nossa casa , nosso trabalho, nossa faculdade, enfim onde você estiver, esses lugares se tornarão um pedacinho do céu. Faça uma reflexão sobre o que Jesus nos diz: João 6,53-56)53-Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. 54-Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 55-Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. 56-Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

1 - Meu irmão quer ter a vida eterna?
- Comungue o Corpo e Sangue de Jesus.
2 - Quer que seu corpo se torne um Sacrário?
- Comungue o Corpo e Sangue de Jesus.
3 - Quer que sua casa se torne um pedacinho do céu?
- Comungue o Corpo e Sangue de Jesus.
4 - Quer que sua comunidade se torne um pedacinho do céu?
- Comungue o Corpo e Sangue de Jesus.
5 - Quer permanecer em Cristo?
- Comungue o Corpo e Sangue de Jesus.
6 - Quer que sua família seja um pedacinho do céu?
- Comungue o Corpo e Sangue de Jesus.
7 - Meu irmão tenha zelo pelo Corpo e Sangue de Jesus.

Obs.: Se você já vez a Primeira Eucaristia, e já faz um 1ano que não comunga o Corpo e Sangue de Jesus , procure falar com o Pe. da sua Paróquia.
Carlos Augusto