Seres Humanos

Nós seres humanos temos duas dimensões: Corpo e Espírito Santo. Nós devemos por obrigação alimentar ambas as dimensões. O nosso corpo deverá ser alimentados com os principais tipos de alimentos: carboidratos, proteínas , gorduras, vitaminas, cálcio, sódio, potássio, cloro, enxofre, fósforo, ferro, cobre, manganês, cromo, zinco, selênio, cobalto, iodo. O nosso Espírito Santo deverá ser alimentados diariamente com os seguintes alimentos: A Palavra de Deus, comer verdadeiramente a carne e beber verdadeiramente o sangue de Jesus. Veja o que o próprio Jesus nos diz:São João 6,53-56)53-Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. 54-Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 55-Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. 56-Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Participar das Santas Missas, ao menos aos domingos , que é o Dia do Senhor Jesus Cristo. Se nós seres humanos alimentarmos o nosso Espírito Santo com a Palavra de Deus, A Eucaristia e as Santas Missas, virá por acréscimo: amor, dialogo, renuncia, fidelidade, confiança, partilha, perdão, compreensão, amizade, paz, união, respeito, oração, Jesus, flexibilidade, generosidade, justiça, lealdade, obediência, ordem, perseverança, prudência, responsabilidade, simplicidade, sinceridade, sobriedade, sociabilidade. Se nós filhos de Deus, não alimentarmos o nosso Corpo e o nosso Espírito, ambos ficarão fracos e morremos. Jesus nos fala:(I Coríntios 6,19)Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Nós temos dois tipos de mortes: Corporalmente e Espiritualmente.(Romanos 8,10)Ora, se Cristo está em vós, o corpo, em verdade, está morto pelo pecado, mas o Espírito vive pela justificação. Nós temos também duas vidas: A Vida terrena e a Vida Eterna. (São Mateus 25,46)E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna. Deus Pai misericordioso, que tanto ama seus filhos, quer que nós tenhamos o Corpo e o Espírito Santo sadio e uma Vida Eterna.