A PESSOA DE JESUS - JESUS, NOSSO LIBERTADOR

A Bíblia ensina que sem Jesus o homem vive aprisionado. Leia João 8:32,36 ...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (...) Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

a) A Palavra/Ensino de Jesus traz libertação verdadeira: Leia João 8:31,32 Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Conhecer a Verdade/Palavra significa conhecer o próprio Jesus. O Evangelho de João apresenta Jesus como a Palavra (Jo 1:10-12), logos, no grego, também traduzido por Verbo e a Verdade (Jo 14:6).

b) O pecado é que escraviza as pessoas: (Jo 8:33-34) Os judeus contenderam com Jesus alegando que eram descendentes de Abraão e que por isso não eram escravos de ninguém. Jesus revela que todos, inclusive os judeus, são escravos do pecado. Isto quer dizer que todos são pecadores e que não conseguem por si mesmos deixar de ser – é preciso haver uma intervenção sobrenatural de Deus através de Jesus (realce o v. 36 Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres).

c) Jesus liberta do poder do diabo: (Jo 8:42-44) Pecado é desobediência a Deus e que todo pecado oferece legalidade para ação do diabo. Há quatro características dos cativos do diabo no ensino de Jesus:
I) Eles não amam Jesus (v. 42);
II) Eles não dão ouvidos às Palavras de Jesus (v. 43);
III) Eles obedecem aos desejos do diabo (v. 44);
IV) Eles são mentirosos - apegados à mentira (v. 44).

Conclusão: Jesus liberta. Aleluia! O apóstolo João escreveu em I Jo 3:8,9 sobre a razão da vinda de Jesus: destruir as obras do diabo (v. 8). Somente Ele tem este poder, de libertar alguém do pecado (cf. v. 9).

Fonte: IBVN