A PESSOA DE JESUS - JESUS, A ÁGUA VIVA

1. VOCÊ TEM SEDE DE DEUS!
a) Leia: Sl 42:1,2 Como suspira a corça pelas correntes de águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus? Sl 63:1 Ó Deus, tu és o meu Deus Forte, eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti, meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.
b) Como as pessoas demonstram que têm esta sede de Deus? A religiosidade é a principal demonstração. O jovem rico era muito religioso e praticava boas obras, porém sentiu que lhe faltava algo. Sua religiosidade não saciava sua sede espiritual e, ainda, encobria seu amor pelas riquezas – Lc 18:18-23.

2. JESUS, A FONTE DE ÁGUA VIVA!
a) Leia João 4:14 e 7:37-38, Deus enviou Jesus para saciar a sede espiritual do homem.
b) Leia Ap 22:17, o convite do Senhor: aquele que tem sede venha e beba de graça da água da vida!

Conclusão: Graças a Deus pela água da vida que inundou nossas vidas. Em Jesus temos um manancial de águas onde podemos nos abastecer! Aleluia!

Fonte: IBVN