A PESSOA DE JESUS - JESUS, O NOSSO ADVOGADO

Houve um dia quando Jesus deparou-se com uma situação inusitada: leia em João 8:1-11. Nossas vidas têm muito em comum à daquela mulher.
a) A Obra de Jesus não consiste em condenar o pecador, mas salva-lo! Isto é muito claro na narrativa do texto lido. No verso 11, Jesus declarou: “eu não a condeno”! Porém, note a recomendação do Senhor: “vá, e não peque mais!”. Esta é a obra de Jesus, livrar o homem da condenação que o pecado confere! Há uma outra comparação que o Senhor fez acerca da Sua obra: Ele veio como médico para os doentes! (Mc 2:17).
b) Jesus desmascara os homens hipócritas, que se justificam! O Senhor bateu de frente com os religiosos fariseus que se sentiam resolvidos com relação ao pecado por causa de suas obras legalistas (Mt 23:1-5). Neste texto da mulher pega em adultério, o Senhor, de uma maneira formidável, despertou cada acusador ao reconhecimento de que eram tão pecadores quanto aquela (Jo 8:6-8).
c) Jesus nos livrou da condenação do pecado, morrendo em nosso lugar! É por isso que a Bíblia o denomina de nosso advogado (I Jo 2:1 – a maioria das traduções apresenta o termo “advogado”, porém outras traduzem de forma diferente, como a NVI, “intercessor”).

Fonte: IBVN