A PESSOA DE JESUS - JESUS, A RESSURREIÇÃO E A VIDA

Tanto Jesus se condoeu da morte dos seres humanos que veio ao mundo para nos livrar da morte. Leia João 11:25 Disse-lhes Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.

I. Quem poderia ressuscitar um morto depois de quatro dias?
Mesmo Maria, irmã de Lázaro, pensava que naquela altura Jesus nada mais poderia fazer por seu irmão, senão trazer conforto. Leia o v. 32, onde Maria declara: Senhor se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido. Leia o v. 37 e confira que esta também era a opinião de outras pessoas que conheciam a família de Lázaro: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer que este não morresse? Agora leia os versos 43-45 e verifique como Jesus operou este milagre. Jesus É a ressurreição e a vida. Aleluia! (Há outros casos de ressurreição de mortos no NT: o filho da viúva de Naim (Lc 7:11-17), a filha de Jairo (Lc 8:49-56), Dorcas (Atos 9:36-40), Êutico (Atos 20:9-10)).

II. Jesus é quem tem as chaves da morte e do inferno!
Leia Ap 1:17-18. Neste texto o Senhor Jesus se apresenta a João como aquele que tem as chaves da morte e do inferno. É por isso que Ele garante dar vida e vida eterna aos seus discípulos. Em Jo 10:28, disse Jesus: Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.

III. Jesus garante aos seus servos a bênção de fazer parte da primeira ressurreição.
No NT temos vários textos que asseguram a ressurreição dos mortos (ex: I Ts 4:16). Porém, a Bíblia esclarece que haverá duas ressurreições, a primeira dos que morrerem em Cristo (Ap 20:5-6) e a segunda dos perdidos (Ap 20:13).

Conclusão: Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância (Jo 10:10). Somente Ele tem o poder de livrar o homem da morte. Aceite, pela fé, os benefícios de Jesus Cristo sobre sua vida.

Fonte: IBVN