O Sacramento do Matrimônio


O Matrimônio é o amor, a aliança feita com Deus, é a união, depois dessa união feita, só Deus poderá desfaze-lo. O Senhor Deus nos fala: (Mateus 19,6) 6 Portanto, eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar.» Ninguém consegue viver sem a presença e a amizade de outras pessoas. Ninguém está sozinho. No casamento, essa amizade é repartida entre o marido e a mulher: é repartida entre o casal e os filhos, e com a comunidade onde vivem. O mais difícil do amor é permanecer firme nele. Só Deus mesmo é capaz de ser, sem defeito, fiel e amoroso. Quando o casal é fiel no amor, é um grande sinal da graça Deus. Deus está presente no amor do casal. Quem acredita nisso pode casar na Igreja.
–O Sacramento do matrimônio só poerá acontecer na Igreja, muitas pessoas fazem acontecer em buffets ou outros lugares não apropriado por falta de conhecimento, esclarecimento e muitas vezes por causa da mídia, ou então por causa desse mundo secularizado.
- Muitos casais de noivos se preocupa com tudo: Vestido da noiva, o terno do noivo, os convidados, as bebidas, as comidas, os arranjos da Igreja, o lugar onde receberem os convidados, as músicas, fotógrafos. Tudo bem, até concordo com essas preocupações em parte, pois nós somos humanos, e limitados, e quem não se preocupa? Mas o que eu quero dizer é que todas essas coisas passa, só não passa a graça de Deus. Será que, quando estamos preocupados, lembramos de Deus? No dia do casamento na Igreja, lembramos de Deus? O Senhor nos fala: (Mateus 5,25-26) 25 «Por isso é que eu lhes digo: não fiquem preocupados com a vida, com o que comer; nem com o corpo, com o que vestir. Afinal, a vida não vale mais do que a comida? E o corpo não vale mais do que a roupa? 26 Olhem os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, o Pai que está no céu os alimenta. Será que vocês não valem mais do que os pássaros?
- Meus irmãos, a festa mais importante do Sacramento do Matrimônio é quando os nubentes estão diante do Santíssimos selando a aliança com Deus, porque Deus está ali presente e vivo. Os nubentes celebram seu próprio Matrimônio, o padre está naquele momento apenas como um instrumento de Deus, os convidados são apenas testemunhos.
- É muito importante que, quando o casal recebe a aliança de Deus, estão recebendo o próprio Deus em suas vidas. Lembre-se que vocês não são mais dois e sim três pessoas, Jesus e o casal. O casal tem que vivenciar todos os dias a pessoa de Jesus, vocês podem até perguntar, como? Participando da Santa Missa todos os domingos e recebendo o Corpo e Sangue de Jesus Cristo, estarem os dois sempre unidos em oração, sempre unidos no amor, na fidelidade, na compreensão, vocês devem fazer acontecer tudo isso todos os dias, principalmente nos dois primeiros anos de convivência, e vocês devem deixar essa convivência amadurecer, porque o inimigo é astucioso, ele só quer ver a ruína dos casais e das famílias. Vocês casais devem estarem sempre unidos em tudo, até quando os dois forem sair, estejam mãos dadas, agarradinhos, isso é muito importante para o casal. As vezes eu fico observando os casais de namorados, os dois só andam de mãos dadas, agarradinhos, aparece ate´que tem um imã, e tem mesmo esse imã em todos os casais de namorados, até falo sempre, quando se casam, esse imã perde a consistência, portanto repito, quando se casarem não deixem que esse imã perda a consistência, porque os casados são eternos namorados. O grande segredo da harmonia conjugal é : O casal sempre trazer para o dia de hoje, os bons tempo de quando eram namorados e noivados. Com a graça de Deus, e o amor de Jesus e Maria, eu e minha esposa vamos fazer 25 anos de casados em dezembro de 2009, todos os dias, é um dia novo, é um amor novo, é um elogio novo, tudo isso vai se renovando o Sacramento do Matrimônio. O melhor bom dia que você deve dar para sua esposa, é dizer: Eu te amo, observe todos os dias a sua esposa, porque as mulheres são sempre vaidosas, sempre estão vestindo uma roupa nova, um calçado novo , um cabelo diferente, quando o marido perceber algo assim, elogie no mesmo instante. O casal devem sempre estar se amando e se elogiando todos os dias.

A paz de Jesus e o amor de Maria!
Autor: Carlos Augusto