Sacramento da Ordem



Ordem é o sacramento pelo qual o homem vocacionado por DEUS é consagrado para ser continuador e ministro de Cristo, isto quer dizer, seu representante aqui na Terra.
O padre, entretanto, muitas vezes é alvo de opiniões injustas e críticas severas, sendo acusado como alguém que está fora da realidade ou então como pessoa infiel aos seus propósitos.
O sacerdote, embora sendo um homem como todos os outros, existe nele uma dimensão especial, pois foi escolhido por Cristo para que sua ação salvadora pudesse chegar até nós. Jesus confia a ele seus planos e projetos.
"Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (cf. Mt 28,19s).
O sacerdote é aquele que ouve o chamado de DEUS e o atende; não é alguém que por si mesmo decide ser sacerdote, motivo por que não pode ser envaidecer desta dignidade nem renunciá-la, depois de Ter aceito, pois foi instituído por DEUS.
"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e constitui para que vades e produzais fruto e o vosso fruto permaneça. Eu assim os constitui, a fim de que tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome ele vos conceda" (cf. Jo 15,16).