Testemunho: Deus faz novas todas as coisas

Em uma das tantas missões à El Salvador, em Sonsonate, fui acompanhado pelo doutor Frank Farrera, ginecologista e atual coordenador dos missionários de Jesus na Guatemala. Essa missão mudou totalmente a vida do Doutor Frank, tempos depois, não só em uma forte coluna dos missionários de Jesus Internacional, mas também em um formador de servos.
Frank Farrera foi sempre um fiel seguidor do Senhor. Sempre trabalhou em grupos apostólicos da Igreja. Conheci o casal Farrera tempos atrás numa missão na Guatemala. Sua esposa, Verônica sentiu uma forte moção interior com a mensagem de fé que ali pregamos. Ao finalizar o encontro, mesmo se me conhecer, aproximou-se de mim para pedir-me que orasse por uma jovem que acabara de morrer. Desde aquele momento surgiu uma relação especial com essa família. Diariamente peço a Deus que ponha em minha vida as pessoas que ele quer utilizar para continuar sua obra em nossa comunidade. Naquela ocasião, não tive duvidas de que eles seriam os coordenadores da nossa missão em Guatemala. Comecei a convida-los para viajar comigo para diferentes missões e em vários países. Encontrávamos em Sonsonate em uma vigília que acontecia num sábado à noite. Durante a oração o Senhor me deu uma palavra de Ciência e me fez saber que Ele estava curando uma pessoa que não podia ter filhos.
Muita gente dava seu testemunho de curas, mas, previamente deviam falar com os servos sobre quem pesava a decisão de expor ou não à assembléia o testemunho.
Um dos nossos colaboradores, Frank, era quem falava com as pessoas que se aproximavam e relatavam as mais variadas curas. Chegou diante dele uma mulher muito emocionada e disse-lhe: “Irmão, quero dar meu testemunho”, então o servo perguntou: “Qual é seu testemunho?”. Ela lhe respondeu: “Sou uma pessoa que o Senhor curou a mulher que não podia ter filhos. Há muito tempo fui esterilizada. Cortaram-me as trompas de falópio e as cauterizaram”. Ao escutar atentamente a versão da mulher, imediatamente Frank a descartou, pois deixou seu lado de médico falar mais alto que sua fé. Pois ele como ginecologista realizou essa cirurgia em várias ocasiões. Ao contrario dele, aquela mulher foi embora crendo firmemente que Deus havia feito um milagre em sua vida.
Dois dias depois, no nosso dia de descanso, após algumas jornadas intensas cheias da presença de Deus, nos reunimos para almoçar no restaurante da Dona Laura, em Ágape. Recebi o telefonema de uma mulher que gritava histericamente enquanto me contava o que lhe havia ocorrido. Disse-me que esteve na vigília de sábado e que tinha viajado cerca de quatro horas, pois residia em San Miguel. Dizia que tinha escutado perfeitamente quando eu disse que havia uma mulher que não podia ter filhos e que Deus a estava curando. Na ocasião, quis partilhar seu testemunho, mas Frank lhe disse que não era ela. Mas que, apesar do ocorrido, havia saído do encontro com muita fé e convencida do contrario. Disse também que na segunda-feira, depois de esperar com muita ansiedade por aquele dia, a primeira coisa que fez foi procurar um medico para pedir-lhe que a examinasse. O ginecologista, por sua vez, se negava a faze-lo; mas diante de sua insistência, aceitou. Queria me contar o que se passou a partir dali, mas que era melhor que eu falasse com o médico que estava ali do seu lado. Quando ela me disse essas palavras, senti que esse testemunho não era pra mim, mas para Frank, para quem passei o telefone. Ao perguntar-me com quem falaria, respondi que somente atendesse. Então começaram uma conversa de médico para médico. O médico que estava do outro lado da linha disse: “Não sei o que se passou. Eu mesmo cortei e cauterizei suas trompas, mas acabo de examina-la e elas ainda estão intactas. Deus as fez novas!”. Foram as palavras do médico, não sabendo que outra explicação poderia dar.
No ano seguinte, a mulher deu à luz um menino. Frank Farrera, hoje em dia, é um grande servo de Deus, ao qual o Senhor utiliza poderosamente.
Glória a Deus!

Amado irmão:
Não desconfie do Senhor. Tenha a plena certeza de que ele escuta a sua oração. A palavra de Deus nos diz: “Pois os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos estão atentos a tua prece…” (cf. 1Pd 3, 12).
Dê graças a Deus, pois ele já o escutou.
Amém