Testemunho de Neil Velez

Peço desculps pela demora na postagem,o testo é muito grande…
Mas mesmo ele sendo grande assim peço que leiam pois vale muito…Boa leitura e até a proxima!
Jesus Vive!
Eu estava morrendo na cama de um hospital.Especialistas do Texas e da Califórnia haviam viajado para a cidade de Nova York para me dizer que não podiam fazer mais por mim.Mais ainda,que me davam somente três meses de vida.
As válvulas do meu coração não estava funcionando corretamente.Haviam se formado tumores em minha cabeça que provocavam convulsões.Além disso,um desses tumores comprimia o nervo óptico,deixando-me cego.Eu tinha hemorragias internas,vomitava sangue ecaia no chão banhado naquele líquido vermelho.E,ainda,padecia de meningite.
Enquanto me econtrava prostrado naquele quarto,discutia dia e noite com Deus.Essa discussão se centrava basicamente na leitura de 1Pd 2,24,que dizia que,por suas chagas,eu havia sido curado.Recordo que esse versículo vinha à minha mente várias vezes sem que conseguisse tirá-lo do pensamento.Tentavaesquecê-lo,mas não conseguia.
Fazia esforço para pensar em outra coisa,mas essa frase voltava à tona.A cada segundo que passava me sentia mais irritado com o Senhor.Po que estava tão irritado? Porque esse versículo me falava em um tempo passado.Não dizia que ia receber a cura ou que esperava ser curado,mas que eu já estava curado,a pouco mais de dois mil anos,em uma cruz.
É claro que eu recordava perfeitamente o que a teologia ensina sobre aquele versículo.Porém,sentia que essa passagem bíblica falava diretamente a mim,à mimnha enfermidade;que ia muito além da interpretação teológica.
Então qual era o meu problema?
Enquanto aquele versículo atestava que eu tinha saúde,meu corpo me mostrava precisamente o contrário.Nasci enfermo e minha condição foi piorando até perder a visão e ficar prostrado em uma cama.
Inclusive,quando os médicos descobriram que eu nasceria nesas condições,eles aconselharam à minha mãe que abortasse para evitar que sua vida fosse colocada em risco.
Contudo,o som daquele versículo ecoava em todo o meu ser incansavelmente.Toda essa situação chegou a um ponto que comecei a gritar e a brigar com Deus,e lhe dizia:”Duas coisas estão acontecendo aqui:tudo isso é mentira ou eu nao O conheço.”
Nesse momento,escutei uma voz muito clara que me respondeu:”Meu filho,realmente voçê nao Me conhece”.
Sentia-me irritado,mas,com essa resposta,fiquei furioso.
Por quê?
Porque passei a minha vida inteira dentro da igreja.Pertenço à segunda geração de um Ministerio.Meus pais e meus tios me levavam,desde pequeno,a retiros e vigílias.Recordo,como se fosse hoje,que,quando ficasse com sono,colocavam um agasalho no chão onde estavam ministrando para que eu pudesse me deitar com meus irmãos.
Em outras palavras,não conheço outra vida que não seja de igreja em igreja.Se eu escrevesse que fui resgatado das drogas ou das gangs,estaria mentindo.Esta nunca foi a minha vida.Dediquei toda ela ao Senhor.Formei-me e preparei-me na igreja,passando inclusive por um seminário.
Quando tinha doze anos,eu já estava ministrando,tanto que hoje em dia quem me acompanha em meu ministério sao minhas irmãs gêmeas,meu irmão e meus primos,entre outras pessoas.
Entao,imagine por um instante o que estava acontecendo.Por um lado,estava em um hospital com os dias contados por causa da enfermidade,por outro lado,uma voz nitidamente me dizia que não o conhecia,apesar do meu caminhar dentro da Igreja desde muito cedo.Como não conheço a Deus?Minha indgnação aumentava minuto a minuto.
“Nem ‘aproveitei’ minha juventude por estar nestas coisas!”,pensava nisso frequentemente.Contudo,voltou a voz e me disse:”Meu filho,voçê não me conhece”.
A verdade é que eu acreditava conhece-Lo.E aí está a confusão de muitos que estão convecidos da mesma coisa que eu,naquela ocasião.Por um lado,há aqueles que consideram que,por nunca faltarem à missa,receberem a Eucaristia diariamente ou serem constantes na oração do rosário,conhecem-no profundamente.Outros estão convencidos de que por estudarem filosofia,teologia ou psicologia conhecem a Deus.Ainda,há pessoas que até pregam sobre Jesus Cristo,mas não sabem de quem estão falando.Eu era um desses!
A enfermidade não me deteve até qe perdi a visão.Enquanto estava doente,usava meus sofrimentos para converter almas.Pregava em retiros aos jovens e dizia-lhes que tinha ainda toda a vida pela frente,mas que a estavam disperdiçando.”Rstam-me somente três meses de vida.Desejaria ter a sua para realizar grandes coisas no Senhor”,dizia a eles.E muitos se voltavam aos pés de Cristo como cosequencias não só desse ensinamento,mas também do meu testemunho de estar muito próximo da morte.No entanto,o Senhor me ensinou que eu falava de coisas que não conhecia.
Acreditava que o conhecia não só pela minha preparação,mas também pale minha educação e experiencia.Porém estava equivocado.Naquela noite,descobri que estava longe de Deus.Representava o personagem que a Bíblia nos descreve como aquele que falava de coisas que não entendia,que as conhecia somente de ouvir.Unicamente isso e nada mais.
Nunca havia tido um encontro pessoal com Deus.Mas sabe de ma coisa?Quando o Senhor voltou a me falar,compreendi a razão ed suas palavras.Como pude,dsci de minha cama,ajoelhei-me e comecei a chorar como uma criança.Entre gemidos,disse a ele as seguintes palavras:”É verdade meu Deus.Eu não o conheço,mas hoje quero conhcê-Lo.”
Foi o dia em que fiz a oração mais importante da minha vida.A partir desse momento,humildemente abri mão de tudo o que eu pensava ser e ter,incluindo estudos,talentos,dons e formação.Naquele dia,morri para mim mesmo e para tudo o que eu tinha convicção de conhecer.Asssim,pude permitir que Deus nascesse em mim.
Momentos antes de concluir a manifestação daquelas palavras algo aconteceu comigo,sentia uma dor forte que dava a sensação de que minha cabeça iria explodir.Quando senti que não podia mais resistir àquele tormento,comecei a gritar como um louo.Gritei tanto que os médicos vieram correndo e entraram no quarto.Ao entrarem,rapidamente me socorreram,porém,meus gritos eram cada vez mais fortes.Não resistia a tal sofrimento.Logo aquela dor desapareceu e reinou a calma.
Quando parei de chorar e sequeias lágrimas,abri meus olhos e notei que minha visão havia voltado.Estava contemplando o rosto daquelesmédicos que me olhavam atônitos.Eu lhes dizia,cheio de emoção e alegria,que podia ver.Eles estavam maravilhados,em seguida,começaram a fazer varios exames em mim e descobriram que os tumores e a meninite tinham desaparecido.
Apesar dessa notável melhora,os médicos não compreendiam o que havia ocorrido comigo.Diziam que era conveniente que eu não tivesse ilusão já que,em muitas outras ocasiões,ocorriam alívios passageiros.Insistiam em me recordar que só me restavam três meses de vida e que esse fato era irrevogável.As válvulas do meu coração eram a grande causa que me fazia caminhar para a morte.Elas estavam tão deformadas,assim como meu coração,que nem mesmo um transplante poderia me ajudar.Contudo,naquela noite,naquele hospital,nascia outro Neil velez.
A apartir dali,podia compreender o que Jesus havia feito por mim naquela cruz.Recordo que,logo depois de escutar o que os médicos me informaram,desse-lhes:”Obrigado por tudo o que fizeram por mim,mas não vou morrer”.Eles insistiam que eram especialistas em casos como o meu e que nao tinham a menor dúvida de que meu fim estava próximo.Por curiosidade,igualmente perguntaram-me:”Quem disse a você que isso não irá acontecer?”.”Deus”,respondi a eles,”Por suas chagas eu fui curado”.
A partir desse momento,comecei a fazer o que o paralitico retratado na Bíblia fez.Jesus pediu-lhe algo antes dele receber a cura.Um caminhar confiante plenamente Nele.E disse-lhe:”Levanta-te,toma o teu leito e vai para a tua casa”.O paralítico confiou em suas palavras:acreditou e caminhou.Imitei a atitude daquele homem.
“Estou curado pelas chagas de Cristo”,repetia a quem me dissesse o contrario.Pr isso disse aos médicos que me deixassem ir para casa.Sem dúvida.eles negaram a dar autorização porque ainda consideravam critica minha situação.Porém,diante da minha firme insistência,fizeram-me assinar uns papéis que declaravam não se responsabilizarem por minha decisão.Finalmente deixaram me ir.
Ao regressar para minha casa,descobri que minha família já havia preparado tudo para o meu funeral.Já tinham contratado a funerária e comprado,inclusive o terreno onde seria enterrado.”Guardem ou vendam o terreno,já que para mim não vão usar”,disse a cada um deles,ao saber de tais decisões.Comecei a caminhra e todos me tratavam como se eu estivesse louco.Os irmãos da Igreja ao invés de me apoiarem naquilo que eu acreditava,entregavam-me a morte.Por exemple,diziam:”Ah,meu irmãozinho,aqui na Terra você esta sofrendo mas no céu você não vai sofrer”.
Sei que é esse o nosso destino.Quero,algum dia,estar com o Senhor,mas ainda não era a hora,afirmei a eles.Ainda tenho muito o que fazer,como testemunhar minha cura.Por suas chagas eu fui curado,insistia várias vezes.Não é fácil agir assim quando a ciência,a Igreja e até sua própria família lhe dizem o contrario.Mas fica ainda mais difícil quando seu próprio corpo que o que você esta acreditando receber é a mais pura mentira.Esse era o meu caso.
Recordo que ao sair do hospital,os médicos recomendaram que eu me deitasse e desfrutasse o tempo que ainda me restava de vida.Sugeriram-me não fazer nenhuma atividade porque,do contrario aceleraria minha enfermidade,encurtando ainda mais os dias de vida restantes.Porém se eu me submetesse a cama,estaria deixando de crer no que o Senhor havia realizado em mim.Ele me dizia que eu estava curado.Precisava crer em suas palavras e começar a agir como uma pessoa sadia.
Imite o paralítico:que precisou levantar-se primeiro,acreditar no que Jesus lhe prometeu e fazer exatamente o que Ele lhe ordenou,para ser curado. Também fiz isso,acreditei.Proibiram-me de fazer atividades e decidi pregar incansavelmente.Recordo que na minha debilitada condição,tomava a Bíblia,começava a pregar e ensinava o que Jesus nos deu por meio de sua Cruz.Pregava sobre a passagem de Pd e dava testemunho da minha cura.
Muitos dos que caminhavam comigo diziam que eu estava mentindo,porque a verdade era que meus dias estavam contados.Não mentia,pois fé é ter a certeza de que vai receber o que esta esperando.E caminhava na fé.Era o que eu acreditava.Recordo que até minha família chegou a dizer que não me levassem a serio,na me levassem em consideração e não me seguissem. “ Está em estado tão grave que perdeu a razão”, diziam constantemente.
Porém,saibam que a Bíblia me defendia contra todos esses ataques.Ela me diziza que essas coisas eram espirituais e que só podíamos discerni-las o Espírito.Alguns dos que estão lendo este testemunho talvez considerem que se trate de uma loucura.Por outro lado os que lêem no Espírito ,que louvam e glorificam a Deus por sua grandeza,não vão considera-lo desse modo,porque o Espírito se dá a conhecer a eles.
Ignorando todas as circunstancia de minha enfermidade,pregava cada vez mais não me dando por vencido.Enquanto pregava o sangue escorria sobre esse mesmo versículo que insistia em pregar naquela época (1Pd 2,24)
Ao final da pregação,levavam-me para um local reservado,pois,por causa das tonturas,desmaiava e caia no chão banhado em sangue.Meus irmãos tinham que sair correndo comigo para o hospital.Quantas vezes estraguei a roupa deles com meu próprio sangue!
Outras vezes permanecia inconsciente por alguns minutos,caído no chão.Depois de algum tempo,levantava-me com algum esforço,pegava meu lenço e tentava me limpar daquele sangue como podia.Ao ver meu sangue no lenço dizia-lhes: “Mentira do diabo!Por suas chagas eu fui curado!”.
O que escrevo aqui é algo que vivi e creio com todo o meu coração.Se não fosse assim,não teria dedicado minha vida a essa missão,a qual exerço por vinte anos,desde o meu estado crítico naquela cama do hospital.Podem me chamar de louco ou fanático,ou seja,de uma pessoa que cegamente crê em algo.Hoje estou aqui em pé,porque acreditei em Deus incondicionalmente.Porque caminhava crendo em Deus.Porque quando me chamavam de louco,respondia-lhes que estava curado.eu era uma pessoa cega agora posso ver.
Deus não respeita homens,não faz distinção entre uns e outros,pois nós somos iguais diante Dele.Não olhe para mim como um super-homem.Você é filho de Deus!E o que Cisto fez na Cruz fez por você também.Pelas chagas do Senhor você foi curado.Basta acreditar nesse sacrifício que Ele fez por todos nós e confiar plenamente Nele.
Jesus Cristo hoje diz a você: “toma seu leito,vai para casa,porque já está curado”.


Amado irmão:
Não se esqueça que Deus dispões de todas as coisas para o bem daqueles que o amam,como diz Rm8,28.
Talvez você não entenda o que está vivendo ou passando neste momento. O porquê das situações que chegam à sua vida.Nem tudo é tão mau como parece,as vezes,Deus tem um propósito maior através delas. Todas as situações de hoje podem ser um testemunho amanhã.
Pai,dá-me a paz e a força necessárias para suportar as coisas que são para o meu bem.
Peço-te em nome de nosso Senhor Jesus.Amém.