Testemunho de Blanca Espinal... sua fé

Lembro-me claramente do dia em que Blanca Espinal compareceu pela primeira vez em nosso encontro dominical,movida por saber se tratar de um lugar onde o Senhor se manifesta com poder. Uma de suas filhas, Maria, que conheceu nossos encontros antes de sua mãe, ficou completamente apaixonada por este lugar onde o Senhor se encontra vivo e cheio de poder.

Maria, juntamente com suas irmãs, levou a mãe enferma às reuniões. Seu pai tempos atrás havia morrido de Aids, contaminando a esposa,Blanca, antes de sua morte. Essas mulheres tiveram um encontro tão profundo com Deus nas reuniões que não tinham nenhuma duvida de que ele podia operar na vida de sua mãe. Quando Blanca foi hospitalizada, suas filhas vieram a mim para que todos fossemos visitá-la. Mas sua situação se complicou ainda mais por ter contraído meningite e tuberculose.

Todas as filhas, com o restante da família, aguardavam os médicos do hospital para discutir sobre a morte desta serva. Todos fomos vê-la. Colocaram-na em uma área onde o acesso era restrito. Os que podiam visitá-la deveriam estar completamente trajados com uma vestimenta semelhante à dos astronautas, já que a cabeça, as mãos e os pés tinham que estar totalmente cobertos. É verdade que ela tinha algumas enfermidades que podiam ser contagiosas, mas precisávamos nos vestir assim mais por causa dela do que por nós mesmo, devido ao perigo de ser infectada por qualquer tipo de bactéria por meio do contato com visitas.

Quando entrei no seu quarto, contemplei um cadáver: uma mulher que já estava em pele e osso, não podia escutar, enxergava pouco e apenas falava. Esta irmã conhecia muito bem nossas pregações especialmente meu testemunho: Por suas chagas fomos curados.

Uma de suas filhas disse-lhe que eu estava ali. Como pôde, esforçou-se para levantar a cabeça e disse-me: “Irmão Neil, aqui estou passando por esta prova”, logo que a cumprimentei. Ela, com sua voz frágil, acrescentou: “O diabo está me destruindo com esta enfermidade. Porém, essa situação é só um testemunho de amanhã. O Senhor me levantará desta condição, porque por suas chagas eu fui curada”, disse com confiança.

Antes de terminar de proferir tais palavras, todos nós reunidos ali sentimos o poder de Deus. Estava convencido de que não era necessário fazer uma oração, mas simplesmente colocar-me de acordo com o que aquela mulher acreditava. Disse-lhe que também acreditava e que a veria, juntamente com suas filhas, como servas no ministério, dando testemunho de sua cura. Logo, segurei em suas mãos e dei graças a Deus pelo milagre que ela acreditava ter recebido e a declaramos curada pela fé. Em seguida, fomos embora.

No dia seguinte, Blanca estava pedindo comida. Os dias se passaram e ela voltou a enxergar. Podia escutar, foi recuperando suas forças e já se sentava. Quando os médicos entravam em seu quarto, ela discutia com eles, porque vinham dar-lhes os medicamentos, mas ela dizia que o Senhor já a havia curado. Surpreendidos, notaram a mudança, tanto física como metal, e fizeram-lhe novos exames. A partir dos resultados, constataram que a meningite e a tuberculose tinham desaparecido. Fizeram também o exame de Aids e ela continuava discutindo com eles: “Tirem-me daqui! Quero ir para minha casa! Não tenho nada!”, repetia insistentemente. Quando finalmente chegaram os exames, atestaram que o vírus da Aids havia desaparecido. Os médicos permitiram a volta daquela mulher para sua casa, curada, para honra e glória de Deus.

Blanca regressou como serva à grande Assembléia de Nova York, onde deu seu testemunho de cura com suas filhas que, até hoje, estão conosco neste ministério. Inclusive uma delas, Miladysatual coordenadora do Missionário de Jesus. Espinal, é a

Glória a Deus!


- Amado irmão:

Talvez você, como a irmã Blanca Espinal, esteja passando por uma provação, por uma enfermidade.

Porém, neste momento em que leu sobre o poder de Deus, novas forças nasceram dentro de você. Sei que tem uma fé a ponto de mover montanhas. Por isso, coloco-me de acordo com você, como ensina Jesus no Evangelho de São Mateus 18, 19-20: “se dois ou mais estiverem de acordo, na terra, sobre qualquer coisa que quiserem pedir, meu Pai que está nos céus o concederá. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, estou ali, no meio deles”.

Oremos acreditando que para Deus nada é impossível, que levanta testemunhos onde eles não existem.

Pai, em nome de Jesus, te peço por esta pessoa que está lendo este livro e que necessita ser curada de seus respectivos sofrimentos.

Aumenta neles, de modo individual, a fé e a confiança em ti,como também enche-os do teu poder para que sintam neste instante que por suas chagas fomos curados.

Amém.