Testemunho: Você é um Atervido!

Certa vez, em um sábado, realizamos uma de nossas missões de evangelização na rua 144 com a avenida Willis, no bronx (Nova York), com um show ao ar livre, pois a rua tinha sido fechada para a nossa atividade.Muitas pessoas que necessitavam do Senhor chegaram ao lugar levando seus enfermos.Enquanto os missionários cantavam, louvavam e glorificavam o Senhor, chamou-me muito a atenção uma mulher que estava em uma cadeira de rodas.
Sou uma pessoa que gosta de emitir palavras de fé para todos os irmãos que cruzam meu caminho.Sempre vou lhes dizer que o sol vai sair pela manhã e que a chuva e a tormenta logo vão desaparecer da vida de cada um. Nunca vou dizer palavras de derrota, de pessimismo ou de aceitação das circunstancias negativas que nos ocorrem.
Nas reuniões de servos, a primeira coisa que digo é que o ambiente de nossos encontros deve ser de fé. Que digam àqueles que chegam frases como estas: “Irmão, hoje é o seu dia. O Senhor vai lhe abençoar, o Senhor vai lhe curar”. E a você que se encontra lendo estas páginas, digo exatamente o mesmo: faça-o com a convicção de que Deu vai cura-lo por meio da leitura de cada um desses testemunhos. Você também será testemunha de amanhã!
Dirigi-me à mulher que estava na cadeira de rodas e perguntei-lhe porque estava triste, se aquele era o dia em que o Senhor iria cura-la. Essa irmã, com voz tênue e melancólica, disse-me: “Sim, também creio. Aqueles que me conhecem sabem, que se você me fala dessa maneira, você e eu teremos um problema. Por quê? Simplesmente porque sou testemunha do que é caminhar pela fé, sou testemunha viva da fé”.
Voltei a tocá-la e lhe disse: “Fique assim como está. Você não tem fé!”. Continuei glorificando ao Senhor até ela me interromper puxando a barra da minha calça em um tom aborrecido: “Irmão Neil,quero que me diga porque pensa que eu não tenho fé”. Voltei a ignorá-la, mas dessa vez bateu em minha perna com sua cadeira de rodas, já que estava muito irritada. Para brigar comigo tinha fé de sobra! E disse-me: “Você é um atrevido, mas peço que me diga porque pensa que eu não tenho fé”.Muito serenamente lhe respondi:
“Por que, na verdade, se você tivesse fé,estaria fazendo algo para sair dessa situação. Ao contrario, você se submeteu a essa cadeira de rodas. Por isso insisto: ‘você não tem fé’”.
A senhora baixou a cabeça e começou a chorar. Confesso que, em mais de uma vez, devido ao meu desejo de contagiar fé nas pessoas e provocar uma ação, encontrei-me em problemas semelhantes ao daquele momento. Enquanto tratava de consolá-la , ela reconheceu que eu tinha razão e disse-me que não tinha fé. Mas que, com essas palavras, sentia que dentro dela algo lhe dizia para se levantar daquela cadeira de rodas. Respondi-lhe que o que ela estava sentindo naquele momento era a fé nascendo dentro dela, que a fazia glorificar a Deus. Por isso é que não pode existir fé estagnada. Fé é a ação do crer, o verbo do crer. AA Bíblia nos diz que a fé sem obras é morta (Tg2,17).
Recordo que certa vez uma pessoa me disse: “Eu não tenho uma grande fé como a que você tem”. Respondi-lhe: “Eu não tinha uma grande fé. A pouca fé que eu tinha estava depositada num grande Deus”. Você não necessita de uma fé grande. O que você necessita é aprender a usar a pouca fé que você diz ter, já que nela há poder suficiente para mover a maior montanha da sua vida. Por isso é que a Bíblia diz sobre a fé do tamanho de um grão de mostarda.
A senhora na cadeira de rodas voltou a insistir: “Estou sentindo algo que me diz para que eu me levante desse lugar”. Então sugeri a ela que não brigasse mais com esse sentimento e ordenei: “Levante-se,em nome de Jesus,e caminhe!”. Puxei-a com força e ela começou a dar um passo após o outro,e ficou ali não só dançando,ma saltando de alegria.
Não conhecia a história daquela mulher e , graças a Deus, muito menos o diabo tinha me revelado. Essa senhora tinha câncer nos ossos e os médicos fizeram uma cirurgia em seus joelhos para evitar avanço da doença. Na segunda-feira seguinte ao encontro, que se passou no sábado, ela voltou ao médico sem consulta marcada. Ao vê-la caminhar, o médico imediatamente fez com que ela entrasse em seu consultório, pois não conseguiu sair dele devido a tanto assombro. Chamaram os outros médicos para que estudassem profundamente o seu caso. Analisaram seu histórico médico no qual constavam as diferentes radiografias realizadas: uma mostrava o câncer, outras como ela ficou depois da cirurgia e mais outras atuais,que revelavam a glória de Deus. O Senhor a curou para que tivesse a possibilidade de voltar a caminhar. Porém,esse caso não termina aí, quando voltaram a examina-la, o câncer havia desaparecido.
Glória a Deus!
Amado irmão:
Estou convencido de que hoje é o dia em que o Senhor deseja produzir um testemunho em você. Comece a dar graças a Deus por tudo o que Ele faz em sua vida.
Para Ele nada é impossível!!
Sinta que Deus o reveste com todo o seu poder e com todo o seu amor e o restaurará. Você vale muito aos olhos de Deus.
Ele enviou Seu filho para curar nossas doenças e enfermidades. Continue dando graças a Deus porque você é reflexo de sua glória!
Amém.