O Reino é dom e partilha

Mateus,19
16 Um jovem se aproximou, e disse a Jesus: «Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?»
17 Jesus respondeu: «Por que você me pergunta sobre o que é bom? Um só é o bom. Se você quer entrar para a vida, guarde os mandamentos.»
18 O homem perguntou: «Quais mandamentos?» Jesus respondeu: «Não mate; não cometa adultério; não roube; não levante falso testemunho;
19 honre seu pai e sua mãe; e ame seu próximo como a si mesmo.»
20 O jovem disse a Jesus: «Tenho observado todas essas coisas. O que é que ainda me falta fazer?»
21 Jesus respondeu: «Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois venha, e siga-me.»
22 Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.
23 Então Jesus disse aos discípulos: «Eu garanto a vocês: um rico dificilmente entrará no Reino do Céu.
24 E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus.»