Pulseiras do sexo já estão entre os jovens de Sta Cruz



A moda começou na Inglaterra em 2006, virou febre em todo o Reino Unido, e aos poucos se espalhou pelo mundo. Hoje, já figura no Brasil e há pouco tempo chegou a Santa Cruz do Sul. Trata-se da pulseira do sexo. Um adereço de silicone em que cada cor tem um significado sexual. Na prática funciona assim: a garota que utilizar as pulseiras e tiver uma delas arrebentada terá que fazer aquilo que a cor mandar. O agravante é que as punições variam desde um simples carinho até ao sexo.

No exterior, a brincadeira leva o nome de Snap e se propagou entre os jovens estudantes. Aqui, é quase uma versão mais ousada da antiga Salada Mista, que se limitava a dar as mãos, um abraço, beijo no rosto e no máximo um selinho. A onda se propagou porque as pulseiras são baratas e fáceis de serem adquiridas. Em Santa Cruz, elas já eram vendidas apenas como simples acessórios. A dona de uma loja, que preferiu não se identificar, afirmou que quando soube do novo significado parou de vender para evitar incomodações.


Colégio São Luis orientou alunos

Assim que os primeiros alunos do Colégio São Luís apareceram com as pulseiras, o orientador educacional, Irmão Inácio Rowedder, os chamou para uma reunião. “Tivemos um diálogo franco e aberto. Alertamos para as conotações que as pulseiras poderiam ter, como isso poderia repercutir no relacionamento entre eles e como podem influenciar negativamente no bom relacionamento da turma”, afirmou.


Para o orientador, esta prática seria apenas mais um modismo que, assim como outros, se difunde rapidamente e atrai a atenção dos jovens. “Nem sempre os objetos, como no caso as pulseiras, chegam até eles pelo seu sentido inicial. Aqui na escola, assim como em outras instituições, os jovens alegam que as usam mais por uma questão de estilo, como acessório, do que pelo significado original das pulseiras inglesas”, disse.

Questionado sobre o fato do sexo estar presente na vida dos jovens cada vez mais cedo, ele afirmou que isto é, antes de tudo, o resultado de inúmeros aspectos vividos pela sociedade. “Vivemos num mundo de muitas mudanças socioculturais que estão refletindo na maneira como as gerações mais novas crescem e se desenvolvem. A exposição das crianças, cada vez mais cedo, à erotização e a naturalidade para tratar do tema levam à precocidade da chegada da adolescência, o que acaba por “queimar” uma etapa da própria infância. Os limites da censura e da proibição se tornam cada vez mais tênues”, argumentou.

Para Rowedder, a saída é, tanto a família quanto a escola, atuarem junto às crianças, adolescentes e jovens a partir do diálogo. “Não precisamos voltar ao sistema de proibir tudo, mas orientar e acompanhar o que os filhos estão assistindo e fazendo, dialogando sempre”, concluiu.


O que diz quem já usou

A reportagem do Portal Gaz conversou com um dos jovens que chegou a usar pulseira no colégio. Ele tem 13 anos e disse que sua intenção foi apenas “zoar”. O garoto usava a pulseira de cor roxa, que significa fazer sexo. “Queria ver se alguém iria arrebentar. Só por curiosidade mesmo”, contou.

O acessório foi presente de colegas que também estavam usando. “Foi uma brincadeira. Não seria louco de fazer isso”, explicou. O menino também disse que os pais tiveram conhecimento do ocorrido, mas que sabem que foi apenas um momento de descontração.


Adolescente que usava pulseira foi estuprada no Paraná

A notícia de que uma adolescente de 13 anos foi estuprada por quatro rapazes após ter uma pulseira arrancada circulou ontem, 31, em diversos sites do país. O fato ocorreu na semana passada, em Londrina, no Paraná, e serve como um alerta para os usuários e, especialmente, para os pais.


A garota relatou que tudo começou por causa das pulseiras que usava e que foi forçada a ter relações sexuais com os rapazes. O delegado que cuida do caso pretende fazer uma acareação entre os envolvidos para apurar os fatos.


Hoje, 1º, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Londrina, Ademir Ribeiro Richter, proibiu o uso e venda da "pulseira do sexo". Ele afirmou que a decisão foi tomada após a denúncia de estupro da jovem que usava a pulseira.


Já os vereadores de Navegantes, Santa Catarina, aprovaram no início de março um projeto de lei que proíbe o uso das pulseiras do sexo nas escolas municipais. Eles também pretendem promover reuniões entre escola e pais para esclarecer a medida.


Significados das pulseiras

Amarela: Abraço

Rosa: Mostrar o seio

Roxa: Beijo de língua ou sexo

Vermelha: Dança erótica

Verde: Sexo oral na menina

Laranja: Dentadinha do amor

Grená: Sexo anal sem lubrificante

Branca: A menina escolhe qualquer opção

Azul: Sexo oral no menino

Preta: Sexo

Dourada: Todos os itens


enviado por: Luana Rodrigues

luana.rodrigues@gaz.com.br



Comentário:

Pulseiras do sexo, a desvalorização da vida.

O homem e a mulher foram criados do por Deus,os dois foram criados para a Santidade e não para qualquer coisa descartável. Quando Deus nos criou, ele criou com uma grande diferença, entre homem e mulher: Ver a criação do homem em Gênesis 2, 7 - Então Javé Deus modelou o homem com a argila do solo, soprou-lhe nas narinas um sopro de vida, e o homem tornou-se um ser vivente. Ver a criação da mulher em Gênesis 2, 18 Javé Deus disse: «Não é bom que o homem esteja sozinho. Vou fazer para ele uma auxiliar que lhe seja semelhante». ; Ge 2 , 21 Então Javé Deus fez cair um torpor sobre o homem, e ele dormiu. Tomou então uma costela do homem e no lugar fez crescer carne. 22 Depois, da costela que tinha tirado do homem, Javé Deus modelou uma mulher, e apresentou-a para o homem. 23 Então o homem exclamou: «Esta sim é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque foi tirada do homem!» Depois Deus uniu os dois e os abençuou para a Santidade e viverem em harmonia: ver em Ge 2 , 24 Por isso, um homem deixa seu pai e sua mãe, e se une à sua mulher, e eles dois se tornam uma só carne. Mas hoje , no mundo em que vivemos, nós estamos desvalorizando nossas vidas, estamos deixando que o encardido ( como dizia o saudoso Pe. Léo ) tomar conta dos nossos corações. Realmente o encardido estar souto no meio de nós, tudo estar acontecendo como ele quer: famílias desestruturadas, bebedeiras, drogas, sexo desordenado, agora para completar aparece essas pulseiras do sexo. As pulseiras do sexo infelizmente está no meio dos jovens e adolescentes, isso é muito perigoso aparecer no meio dos casais, pois o encardido é astucioso. Meus irmãos e irmãs, nós somos filhos e filhas de Deus e muito amado por ele. Para que não aconteça mais coisas horríveis nas famílias e nos filhos, devemos valorizar mais e mais a vida, cuidar da vida que Deus nos deu, como fazer? Muito simples: Está mais presente em Deus nas orações, súplicas e jejum.



Reflita:

*Deus está sempre na nossa presença , mas nós nem sempre estamos na presença de Deus!

*A presença de Deus é fundamental na vida cristã, nós devemos buscar constantemente!

*Nós deveremos estar constantemente em oração , para não cairmos na cilada do inimigo!

*A oração é a fortaleza que sustenta a cada um de nós!

*Se nós não fazemos a vontade de Deus, estamos fazendo a vontade do inimigo!

*Se nós não nos enchemos do Espírito Santo, nós cairemos nas ciladas do inimigo!

*O amor de Deus em nossas vidas, é fruto da paz!

*O mundo só será amado , se todos os homens amarem a Deus!

*Aceite Jesus na tua vida, hoje, amanhã e sempre!

*Jovem inteligente anda nos caminhos de Jesus!

*Os pais são os primeiros professores e catequistas de seus filhos!

*A catequese dos nossos filhos começa na família!

*O pecado é uma enfermidade que nos afasta de Deus e nos aproxima do inimigo!

*Deus é amor e luz, o inimigo é desamor e trevas!

*Não sejamos escravos do pecado, mas libertos no amor de Deus!

*Quem procura o mundo se perde nas trevas , mas quem procura Deus se acha na luz!

*A família é a criação mais perfeita que Deus já criou, mas algumas famílias não quiseram a perfeição do criador!

Carlos Augusto